Notícias

Carta de repúdio

Carta de repúdio

Caro deputado Eduardo Cunha, venho através desta mídia formalizar a minha mais profunda indignação e manifestar repúdio em relação a postura/conduta/posicionamento de Vossa Excelência frente ao PL 2295/00, que regulamenta a jornada de trabalho do Profissional de Enfermagem em 30 horas semanais! Lembrando o conteúdo de sua declaração:

Se pedreiro trabalha 44 horas, porque a enfermagem quer 30 HORAS?”

Diante de sua declaração gostaria de levantar os seguintes questionamentos:

1-Blocos, argamassas, ferragens, concreto, picaretas, betoneiras, martelos, pregos e todos os tipos de ferramentas e insumos relacionados a área da construção civil possuem vida? Ou são objetos inanimados?

2-Estes objetos sentem dor ou fraqueza? Choram? Suplicam por ajuda? Se desesperam?

3-Poderia me dizer se o profissional da construção civil precisa lhe dar diariamente com os sentimentos de impotência, desânimo, pessimismo, angústia, dor, revolta, negação, e outros tantos sentimentos de seus equipamentos e de se objeto de trabalho?

4-Os objetos listados no item 1, podem porventura perder todos os seus familiares em um acidente, ou se encontrarem em uma situação totalmente incapacitante? Caso sim, o pedreiro estaria ao lado deles para oferecer assistência de qualidade e lhe proporcionar amparo e conforto, certo?

5-Creio que algum dia Vossa Excelência precisará dos cuidados de um enfermeiro ou profissional de enfermagem, você desejará que esta pessoa esteja ao seu lado de forma humana e empenhada, que entenda suas perdas ou sua dor, entretanto talvez este profissional esteja esgotado pois poderá ter trabalhado 12horas em seu plantão noturno e estará cumprindo suas outras 12 horas do trabalho diurno, e humanamente ele não teria energias para lhe prestar o melhor atendimento, levando em consideração a sua individualidade!

6-A propósito, Vossa Excelência possui uma escala de trabalho adequada a sua função não é? Tenho certeza que o senhor não trabalha com a mesma carga horária que um pedreiro em seu canteiro de obras, estou certo? O que difere Vossa Excelência enquanto trabalhador de mim que possuo Nível Superior como o senhor, e duas pós graduações.

7-Qual seria a diferença entre os profissionais da área de Assistência Social, Fisioterapia, Psicologia e da Enfermagem? Por que estas áreas podem ter a regulamentação de sua carga horária em 30 horas semanais ao contrário de nossa categoria! Vossa Excelência deveria fazer uma visita aos hospitais de sua cidade pela madrugada, o senhor aprenderia que quem está presente 24 horas dentro de todas as instituições de saúde, é a Enfermagem.

Vossa Excelência possui conhecimento de quem é a Enfermagem, bem como do PL 2295/00 da qual o senhor é contra?

Em sua rede social Vossa Excelência se declara “O DENFENSOR DO ESTADO DO RIO” e utiliza como slogan a seguinte frase: “Afinal de contas, o nosso povo merece respeito”. Logo, lhe pergunto; Vossa Excelência defende a quem? Ou seria; Vossa Excelência defende a qual interesse?

Que tipo de respeito é este por uma profissão que muito provavelmente possui maior aprovação e aceitação do Povo Brasileiro do que a do senhor? Repense Deputado!

 

Enf° Fernando Scatolin Moraes

Instagram

Contato/Localização