Notí­cias

FNE participa da 1ª Conferência Nacional de Ética na Enfermagem (I CONAEENF)

Publicado em:

Os diretores Luciano Teixeira (SINDERN), Wesley Franco (SIEG), Yonara Araújo (SEEAC), Elaine Leoni (SEESP), Milca Rego (SINDEP), Berenice Garces (SEEPE), Antonia Trindade (SENPA) e Marilucia Ghisi (SEESC), participaram na última semana da 1ª Conferência Nacional de Ética na Enfermagem (I CONAEENF) organizada pelo Conselho Federal da Enfermagem (Cofen).

A atividade, realizada de 6 a 9 de junho, reuniu 300 delegados de todo o país e teve o objetivo de reformular o Código de Ética da Enfermagem com as propostas enviadas previamente pelas entidades.

“Há 10 anos o código não é reformulado e debate-lo em conjunto com os profissionais é de extrema importância”, comentou Elaine.

Durante os três dias, foram debatidas as propostas inclusive as apresentadas pela FNE. “E ficamos satisfeitos em ver que nossos apontamentos foram aprovados durante a Conferência”, disse Berenice, tesoureira da FNE.

Itens como ampliar o campo de atuação, modificar ou suprimir artigos que possam prejudicar os profissionais, foram alguns apontados pela FNE.

O texto final seguirá para a Plenária Ordinária dos Presidentes do sistema COREN/COFEN e, após aprovado, terá publicação em 120 dias.