Notí­cias

FNE participa da reativação das câmaras técnicas de Residência Multiprofissional em Saúde

Publicado em:

No dia 2 de outubro, a vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Morales, participou de reunião em Brasília com os membros das câmaras técnicas (CT) do Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). Essas câmaras assessoram o CNRMS através de pareces técnicos, avaliações relativas aos programas de residências, entre outros assuntos.

Essas câmaras estavam sem atividade há alguns anos e o encontro ocorreu para que um plano de trabalho fosse elaborado, além de organizar a eleição dos coordenadores adjuntos de cada uma das seis câmaras instaladas por meio de resoluções.

Shirley foi designada, enquanto membro da CNRMS e representante da FNE para assessorar a CT2 que trata das residências em intensivismo, urgência e emergência.

Hoje, a reunião com a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde discutiu os afastamentos, trancamentos e o Ministério da Saúde realizou uma apresentação acerca da metodologia de financiamento dos programas de residência multiprofissional em saúde em todo país.