Notí­cias

FNE realiza Plenária Estatutária e debate Reforma Trabalhista

Publicado em:

A Diretoria Executiva e os delegados dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), se reuniram em São Paulo para realização da Plenária Estatutária Ordinária em que foram apresentadas a prestação de contas, previsão orçamentária e atividades realizadas no período em prol da categoria.

Após aprovação sem alterações, os enfermeiros debateram a mudança de algumas cláusulas do Estatuto vigente em decorrência do cenário econômico atual do país.

“É nossa obrigação revisar e ajustar o que for necessário para o bom encaminhamento da Entidade e dos sindicatos filiados, assim como suas bases de representação”, comentou Solange Caetano, presidente da FNE.

Ao final da tarde, o subprocurador geral do Trabalho, doutor Luís Antonio Camargo de Melo, conversou com os diretores e convidados sobre a Lei 13.467/2016, que trata sobre a Reforma Trabalhista, e trocou informações importantes sobre itens que impactam os profissionais da Saúde, além de explanar sobre a conjuntura do Direito do Trabalho e como as entidades sindicais podem atuar nesse novo cenário após a implantação da lei.