Notí­cias

FNE visita lideranças partidárias para inclusão do PL 2.295/00 na pauta do Plenário

Publicado em:

Os diretores da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Suzelee Barros e Altamir Perpétuo, estiveram em Brasília nesta terça-feira, em visita nos gabinetes das lideranças partidárias.

O objetivo das visitas foi entregar um histórico do PL 2.295/00, que tramita na Casa há 18 anos e, em 2015, foi pautado pela última vez para votação.

“Na época, outros PL’s e medidas provisórias entraram em pauta travando a nossa votação. Fizemos diversas articulações com parlamentares , porém, mesmo com a matéria incluída na Ordem do Dia, não conseguimos vota-la”, comentou Solange Caetano, presidente da FNE e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).

A FNE iniciou 2018 retomando as ações em prol da regulamentação da jornada em 30 horas semanais já com diversas reuniões agendadas. “Se o PL tivesse sido votado quando foram feitos vários estudos e adequações hoje já estaríamos com 100% das instituições cumprindo a nova carga horária, pois na época foi sugerida a implantação de forma gradativa em cincos”, disse Solange. “A Enfermagem não quer e nem merece esperar mais, queremos 30 horas já!”