FNE destaca importância do trabalho decente na Atenção Primária à Saúde em...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta apoio à declaração conjunta apresentada pela Internacional de...
Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) representa o Brasil no Global Nurse United (GNU), em San Diego, Estados Unidos. Participam pela FNE a presidenta Solange Caetano, a vice-predenta Shirley Morales e o diretores Péricles Flores, Milca Rodrigues, e Inara Amaral. Pela delegação do Sindicato dos Enfermeiros do estado de São Paulo (SEESP) participa a presidente Elaine Leoni e a tesoureira Anuska Salles da Cruz.
Neste ano, Enfermeiras Globais Unidas (GNU) tem como objetivo intensificar a luta por empregos dignos na enfermagem, acabar com os ataques à saúde pública, buscar justiça e boa renumeração para os enfermeiros e enfermeiras e melhorar os cuidados aos pacientes através do atendimento seguro ao paciente.
A Conferência conta com sindicatos da Angola, Austrália, Brasil, Burundi, Canadá, Pimenta, Costa Rica, Curaçao, República Dominicana, França, Guatemala, Grécia, Honduras, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Quênia, Maláui, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Filipinas, Portugal, Ruanda, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Sri Lanka, Taiwan, Peru, Uganda, Estados Unidos e Uruguai.
A Global Nurses United é uma federação de sindicatos de trabalhadores de enfermagem e de saúde em mais de 30 países, que se reúnem para intensificar a luta contra a desvalorização, a privatização e os ataques à saúde pública .
“A representação da FNE neste local é de grande importância para apresentarmos a realidade da enfermagem brasileira aos países. Nosso objetivo é trabalhar pelos direitos dos enfermeiros/as”, diz a presidenta da FNE, Solange Caetano.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta apoio à declaração conjunta apresentada pela Internacional de...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem,...