FNE integra lançamento do programa da EBSERH para Todas as Pessoas e...
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...
A Associação de Enfermeiras e Parteiras de Nova Gales do Sul (NSWNMA) deu as boas-vindas ao NSW Labor chegando a um acordo de princípio para que o Northern Beaches Hospital (NBH) se torne público.
Segue-se o colapso financeiro dos proprietários privados do hospital, Healthscope, em maio.
O secretário-geral da NSWNMA, Shaye Candish, disse em 21 de outubro que o anúncio do ministro da Saúde, Ryan Park, "ajudará a dissipar os medos" sobre empregos e direitos.
"Tem sido um momento extremamente perturbador e estressante para a equipe que trabalha na NBH", disse ela. O sindicato foi informado de que "nenhuma enfermeira e parteira do NBH perderá o emprego e os direitos de licença serão transferidos quando o hospital fizer a transição para o sistema público".
Candish disse que o sindicato se opôs fortemente e lutou contra a decisão da Coalizão Mike Baird, há uma década, de tornar a NBH uma parceria público-privada (PPP). "Avisamos o governo anterior que isso seria prejudicial para a comunidade ... e temia que esse modelo de saúde falhasse com a comunidade de Northern Beaches, e agora isso foi realizado.
"Os membros da NSWNMA na NBH vêm levantando preocupações com pessoal e segurança há anos", disse Candish, acrescentando que nunca desistiram da luta para que o hospital fosse trazido de volta às mãos do público.
Candish disse que o sindicato está ansioso para que o hospital agora implemente a proporção de enfermeiros para pacientes para "fornecer locais de trabalho mais seguros e atendimento de qualidade".
Park anunciou em 21 de outubro que o Partido Trabalhista estava gastando US $ 190 milhões para comprar de volta o NBH e integrá-lo ao sistema público. Ele disse que o acordo com a Healthscope e seu receptor era complexo e incluía que todos os 494 leitos retornariam à propriedade pública; A NSW Health empregaria todos os trabalhadores clínicos existentes e os direitos da equipe seriam transferidos para o departamento de saúde de NSW.
Embora alguns médicos queiram que alguns serviços privados continuem, ele disse que o acordo em princípio para comprar toda a operação foi um ponto de partida.
O Partido Trabalhista aprovou a "Lei de Joe" em março, que proíbe PPPs em hospitais que administram serviços de emergência, cirúrgicos e de internação. Surgiu após a morte em setembro de 2024 de Joe Massa, de dois anos, que desmaiou e morreu depois que ele e seus pais esperaram três horas no departamento de emergência do NBH.
A professora de enfermagem do oeste de Sydney e membro da Aliança Socialista, Paula Sanchez, disse à Esquerda Verde que espera que este seja o "último experimento desastroso" e que não deveria haver uma lei contra a venda de hospitais públicos e outras instalações de saúde pública - deveria ser um dado.
"A trágica lição é que a privatização significa colocar os lucros privados acima das necessidades da comunidade e, como nos conscientizamos dolorosamente, em ambientes de saúde pública isso resulta em mortes."
Sanchez disse que o Partido Trabalhista de NSW deveria estar fazendo mais para fortalecer o sistema de saúde pública, incluindo a obrigatoriedade da proporção de enfermeiros para pacientes "como outros estados fazem".
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem, Solange...