FNE integra lançamento do programa da EBSERH para Todas as Pessoas e...
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) criaram, com encabeçamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o aplicativo “Trabalho sem Assédio”, disponível na loja virtual do Google Play.
Embora a prática tenha sido lançada em 2024, ainda existem uma grande deficiência de instalação por parte das/os trabalhadoras/es. A ferramenta tem como finalidade trazer informações para conscientizar trabalhadores, empresas, o poder público e a sociedade civil quanto à importância da prevenção e do combate à violência, à discriminação e ao assédio no trabalho, além de recomendar mecanismos de proteção e de denúncia.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), preocupada com os índices de agressões executados contra os profissionais da enfermagem, convida a categoria para adesão do aplicativo. “Ele possibilita que a população em geral obtenha informação sobre como prevenir, agir e enfrentar as violações dos ambientes laborais”, completa Solange Caetano, presidenta da FNE.
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem, Solange...