FNE destaca importância do trabalho decente na Atenção Primária à Saúde em...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta apoio à declaração conjunta apresentada pela Internacional de...
Ocorreu no dia 11 de março de 2024, com duração de três horas, o evento Reconstruindo a organização social do cuidado: uma chave para desmantelar a pobreza das mulheres, em Nova York/USA. Representando a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) está a vice-presidente, Shirley Morales.
O evento, tido como o principal evento da ISP, teve a participação da coordenadora nacional da comissão de mulheres da ISP, Glória Mills, e teve como objetivo demonstrar como as mulheres podem mudar a macropolítica econômica em torno do combate à precarização do trabalho no âmbito da questão de gênero. Também destaca como a pobreza impacta as mulheres no mundo de trabalho, incluindo o trabalho domiciliar.
A vice-presidente da FNE faz um apontamento muito pertinente voltado a essa questão. Ela relata que uma parte da enfermagem trabalha em domicílio e esse modelo acaba submetendo a mulher à precariedade no trabalho.
Ao final ficaram propostos alguns pontos: a discussão da macroeconomia e de políticas políticas para combater esse tipo de problema, fortalecer o trabalho e fazer a reconstrução mundial levando em consideração a equidade de gênero.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta apoio à declaração conjunta apresentada pela Internacional de...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem,...