FNE destaca em audiência pública que PEC 19/24 corrige a defasagem e...
No último dia 4/11/25, aconteceu a audiência Pública na Comissão de Saúde, na Câmara dos...
A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, acompanhada do tesoureiro, Wagner Cordeiro, do advogado, André Caetano, e da diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Elisabeth Guastini estiveram reunidos hoje com o assessor especial da Presidência da República, José Lopes Feijoó, para debater a modificação do parecer da Advocacia Geral da União (AGU) sobre o duplo vínculo dos servidores federais.
Durante o encontro foi solicitada uma reunião com o Ministério do Planejamento, da Saúde, Casa Civil e a FNE para articular um acordo e resolver as demissões que estão acontecendo por conta da carga horária de 60 horas em decorrência do duplo vínculo.
Outro ponto apresentado é a necessidade de reabrir a discussão sobre a importância da Enfermagem na construção da saúde brasileira.
"Sugerimos a criação de um Grupo de Trabalho para debater todas as questões inerentes as lutas da categoria: condições de trabalho, jornada, valorização profissional e dimensionamento de pessoal", comentou Solange.
Reunião GNU: a FNE também está articulando para setembro, uma reunião com os membros dos 18 países que compõem o Global Nurses United (GNU) e a presidente da República, Dilma Rousseff, visando discutir a ratificação da Convenção 149 da OIT que dispõe sobre a proteção dos profissionais de Enfermagem.
No último dia 4/11/25, aconteceu a audiência Pública na Comissão de Saúde, na Câmara dos...
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...