FNE destaca em audiência pública que PEC 19/24 corrige a defasagem e...
No último dia 4/11/25, aconteceu a audiência Pública na Comissão de Saúde, na Câmara dos...
O assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Carlos Henrique, recebeu a presidente da FNE, Solange Caetano, os diretores da Entidade e os membros de 12 países do GNU na tarde desta quarta-feira (23) para debater o PL 2.295/00 - que dispõe sobre o a jornada de trabalho da Enfermagem em 30 horas semanais - e a Convenção 149 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) também esteve presente na reunião e, enquanto enfermeira, destacou a importância da representação da categoria na Câmara e a luta para que a regulamentação das 30 horas seja efetiva.
Solange apresentou o trabalho do GNU e a campanha pela ratificação da Convenção 149 no Brasil e nos países que ainda não são signatários deste documento que garante proteção para os profissionais de Enfermagem.
"O Brasil é um dos maiores países que, ao ratificarem a Convenção da OIT, ajudará no processo nos demais que ainda não o tem", comentou Solange.
Além dos artigos que permitirão a criação de políticas públicas em prol da Enfermagem, reforçou-se a necessidade do andamento na tramitação do PL 2.295/00 que, apesar de constar em regime de urgência, está estagnado na inclusão da Ordem do Dia.
Ao final da reunião, Carlos Henrique, assessor da presidência da Câmara, protocolou o documento
Visita: o grupo foi até o Plenário enquanto acontecia a votação do dia, recebido por Eduardo Cunha e apresentado a todos os deputados e deputadas.
No último dia 4/11/25, aconteceu a audiência Pública na Comissão de Saúde, na Câmara dos...
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...