
FNE celebra o Dia da Amazônia
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra, neste dia 5 de setembro, o Dia da...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra, neste dia 5 de setembro, o Dia da Amazônia, o maior patrimônio natural do Brasil, sendo reconhecida mundialmente como o pulmão verde do planeta. A Amazônia é fundamental para o equilíbrio climático, para a diversidade da vida e para a saúde da humanidade.
A presidenta da FNE, Solange Caetano, que também é coordenadora do Comitê de Meio Ambiente da Internacional de Serviços Públicos (ISP) Brasil, enfatiza que a vasta biodiversidade da Amazônia desempenha um papel importantíssimo na regulação climática global e, consequentemente, na saúde pública. "Cuidar do meio ambiente é não só zelar por aquilo que nos mantém vivos, mas também colaborar para que catástrofes como a Pandemia da Covid-19 sejam evitadas e o que o sistema de saúde não seja sobrecarregado com as altas incidências de doenças ocasionadas pelo desmatamento e pela destruição ambiental", destaca.
Assim como defender os direitos da enfermagem, melhores condições de trabalho e a valorização da categoria, a FNE reafirma seu compromisso com a proteção da vida em todas as suas formas. Entendemos que lutar pela saúde também é lutar pela preservação ambiental, pela justiça social e pela sustentabilidade.
Cuidar da Amazônia é cuidar do futuro, da saúde das populações e da dignidade das próximas gerações.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra, neste dia 5 de setembro, o Dia da...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), representada pela sua vice-presidenta, representante do Conselho Nacional de...