
FNE compõe mesa da audiência pública para debater a PEC 19/24 na...
Um dia destinado ao avanço dos debates acerca da Proposta de Emenda de Constituição (PEC)...
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) realizou, no dia 19 de maio, um debate sobre a terceirização na Enfermagem, em decorrência da aprovação do Projeto de Lei 4.330/2004 que dispõe sobre a terceirização dos contratos de trabalho também para atividades fim.
A presidente do SEESE e vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Marshal, participou da atividade que contou com a palestra do advogado da FNE, doutor André Caetano, sobre o impacto desse processo em toda a área da Enfermagem. O procurador geral do Estado de Sergipe, doutor Marcos Póvoas, também esteve presente.
“Fizemos um resgate histórico sobre o que é a terceirização para esclarecer a categoria e o que já acontece nas instituições de saúde e o que muda com a aprovação do PL 4.330/04. É importante que todos tenham conhecimento e entendam o que pode mudar nos seus contratos de trabalho a partir disso e, ainda, quais os malefícios para os trabalhadores e para a sociedade como um todo”, comentou Shirley.
O evento, que fez parte das atividades da Semana da Enfermagem, também homenageou cinco enfermeiras que compuseram a primeira diretoria do SEESE.
“A FNE participa das ações de seus sindicatos filiados visando não só apoia-los, mas também para reforçar a importância das entidades representativa da categoria, não só na luta por melhores condições de trabalho, como nas lutas sociais que tem impacto direto a todos os trabalhadores brasileiros”, finalizou Solange Caetano, presidente da FNE.
Um dia destinado ao avanço dos debates acerca da Proposta de Emenda de Constituição (PEC)...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) convoca todas as enfermeiras e enfermeiros a participarem da...