Notícias

14 de abril - Dia do Pan-Americano

14 de abril - Dia do Pan-Americano

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) ressalta a importância do Dia Pan-Americano, celebrado em 14 de abril, como um momento significativo para toda a região das Américas. Esta data remonta a 1890, quando foi estabelecida a associação das repúblicas americanas, um marco que posteriormente evoluiria para a Organização dos Estados Americanos (OEA).

O Dia Pan-Americano representa não apenas uma lembrança, mas também uma oportunidade para renovar o compromisso com a cooperação entre os países do continente. É notável  destacar os esforços realizados pela FNE em prol do avanço da enfermagem brasileira e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A participação em iniciativas como as reuniões técnicas sobre Práticas Avançadas de Enfermagem (PAE) na sede da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) demonstra o comprometimento da Federação com o aprimoramento do setor de saúde.

Neste Dia Pan-Americano, a FNE reafirma que seguirá promovendo a saúde e do bem-estar em toda a região das Américas, através do fortalecimento da enfermagem e do apoio ao desenvolvimento de políticas de saúde inclusivas e eficazes.

Instagram

Contato/Localização