
FNE celebra o Dia da Amazônia
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra, neste dia 5 de setembro, o Dia da...
No dia 7 de setembro, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) faz uma reflexão sobre a independência do Brasil que temos e que queremos.
O marco histórico do Grito da Independência que foi dado por Pedro de Alcântara (Dom Pedro I), no dia 7 de setembro de 1822, parece tremular a bandeira do Brasil, como se quisesse questionar: "Que Independência, pra quem?"
Será que somos realmente independentes ou ainda estamos acorrentados aos interesses das elites brasileiras e do capital internacional?
O povo brasileiro vive em um país de retrocessos, no qual vem imperando ataques à democracia e à nossa soberania, ofensas aos direitos sociais do povo brasileiro, violências, desigualdades sociais e a retirada do direito do trabalhador em obter um salário justo.
A FNE relembra nesta data a batalha travada pela categoria da enfermagem. "A luta árdua segue em curso, para garantirmos a implantação do piso nas 30h semanais. Mesmo assim, com tantos e tamanhos ataques, a classe trabalhadora mantém a união em defesa incondicional da Democracia e do Estado de Direito!", afirma a presidenta da Federação, Solange Caetano.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra, neste dia 5 de setembro, o Dia da...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), representada pela sua vice-presidenta, representante do Conselho Nacional de...