Notícias

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza sessão solene em reconhecimento ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo; Diretora da FNE é homenageada

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza sessão solene em reconhecimento ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo; Diretora da FNE é homenageada

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promoveu uma importante sessão solene em reconhecimento ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Nesse evento, que aconteceu no dia 9 de abril de 2024, diversos parlamentares, representantes de entidades e membros da sociedade civil se reuniram para destacar a importância da inclusão e do acolhimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.

Essa iniciativa reflete o esforço conjunto dos parlamentares e demais entidades envolvidas na promoção dessas ações voltadas para o acolhimento e a inclusão das pessoas com TEA. É de suma importância que as instituições públicas e privadas se unam em prol dessa causa, garantindo o pleno exercício dos direitos e oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de suas características individuais.

A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) destaca a homenagem prestada à Jordana Maria Neiva Barroso Queiroz, diretora da FNE, durante a solenidade. Sua dedicação e contribuição para a promoção da conscientização sobre o autismo merecem todo o reconhecimento e admiração. A inclusão de Jordana Queiroz como uma das homenageadas ressalta a importância de representatividade e empoderamento das pessoas com TEA em posições de liderança e destaque.

Por fim, a FNE reitera seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que visam promover a conscientização e a aceitação das neurodiversidades. A Federação seguirá empenhada em promover ambientes inclusivos e acessíveis, tanto no âmbito da saúde como em todas as esferas da sociedade.

Instagram

Contato/Localização