Notícias

FNE abraça Campanha S.O.S Rio Grande do Sul

FNE abraça Campanha S.O.S Rio Grande do Sul

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) se junta às entidades sociais, sindicais e governamentais que têm se movimentado e colocado suas redes a serviço da mobilização em socorro às vítimas das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

A FNE está divulgando ações em prol do povo do RS afetado e como o governo e outras iniciativas solidárias neste momento podem receber doações. Há uma rede solidária e de apoio às vítimas, que segundo a Defesa Civil do estado do RS já atinge a mais de  350 mil pessoas.

Diante da gravidade da situação, o canal de doações para o S.O.S Rio Grande do Sul, iniciativa de arrecadação de recursos destinados a ações de apoio às vítimas, foi reativado. “As contribuições podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. O CNPJ (92.958.800/0001-38) é a chave utilizada no Pix da conta ‘S.O.S  Rio Grande do Sul’, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul", informa a Defesa Civil. 

Quase 30 mil pessoas estão desalojadas e cerca de 10 mil estão em abrigos temporários. As pessoas acolhidas pela Defesa necessitam de itens como colchões, roupa de cama e banho (higienizados) e cobertores (higienizados).

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o “sosenchentes.rs.gov.br” concentra as principais informações para quem quer ajudar. O site é atualizado constantemente com as principais necessidades de cada comunidade, criando uma rede organizada de solidariedade.

“Esses materiais podem ser entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, que funciona na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, e que atende no telefone (51) 3210 4255”, reforça o órgão.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná deu início a campanha solidária SOS RS, que visa a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para as regiões atingidas. A ação vai até até 8 de maio e receberá alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza, para serem distribuídos no estado em calamidade.

A Secretária-geral do Sindicato dos Enfermeiros do RS (SERGS), diretora da FNE e presidenta do Conselho Estadual ade Saúde/RS, Inara Ruas, levou seu apoio, solidariedade e contribuição aos atingidos e atingidas. Ela se voluntariou na preparação de alimentos para os atingidos/as na Cozinha Vila Barracão da Juventude “Nós por Nós”! E podemos fazer muito mais. Cada um e cada uma do jeito, de acordo com com suas condições e o seu coração. Comece já, nos ajudando a divulgar essa mensagem em suas redes sociais . 

Fonte: AscomFNE, com informações do governoRS

Instagram

Contato/Localização