
FNE defende aprovação da PEC 19/24 durante Ato Nacional em homenagem ao...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) esteve presente no Ato Nacional em homenagem ao Dia Internacional...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) agradece à ministra do Ministério da Saúde, Nísia Trindade, pela atuação primorosa e respeitosa durante toda a sua gestão. Sua saída foi comunicada no último dia 25/2/25 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nísia, que foi a primeira mulher a ocupar a pasta da Saúde, teve um período de gestão de dois anos, no qual realizou feitos importantes para o Sistema Único de Saúde(SUS), por meio da implementação de programas e investimentos na telemedicina, como o Programa Brasil Saudável e na telessaúde, por meio da inclusão do setor no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo.
A dedicação, o empenho e o comprometimento da ministra foram essenciais para o restabelecimento do Ministério da Saúde, que passou por uma tentativa de desmonte no governo anterior e por diversas barreiras frente ao combate da epidemia da Covid-19. Trindade enfatizou na sua gestão o compromisso com a defesa do SUS, o acesso à saúde e prezou pela garantia da democracia.
A decisão oficializada pelo governo reduz a participação das mulheres em ambientes e cargos de relevância para o país. "Respeitamos a decisão do presidente, mas, é inegável dizer que ela influencia na representatividade da luta das mulheres na sociedade", pontua Solange Caetano, presidenta da FNE.
Por isso, a FNE reitera o seu pleno respeito à atuação da ministra da saúde e deseja muito sucesso nos trabalhos futuros. Ao novo ministro, Alexandre Padilha, aspiramos êxito no cargo assumido e reiteramos o compromisso da FNE com a defesa do SUS.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) esteve presente no Ato Nacional em homenagem ao Dia Internacional...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela diretora Ursula Nepomoceno, marcou presença na 9ª reunião...