
2 de maio - Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reconhece a importância do Dia Nacional de Combate ao...
Aconteceu nos dias 30 e 31/7/24, em Brasília/DF, a 22ª Reunião da Comissão Intersetorial de Vigilância de Saúde (CIVS/CNS). A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) esteve representada pela diretora Renilda Barreto.
O primeiro dia foi marcado por discussões de grande importância para a saúde pública. Diversos temas foram abordados como a "Aliança Global para Inovação Tecnológica", "Educação popular em saúde como política formativa e emancipatória para a vigilância em saúde", "Plano Nacional de Adaptação à Mudança de Clima" e "Vigilância das Doenças Imunopreveníveis".
O segundo dia contou com a participação de Renilda na mesa Vigilância das Arboviroses e das doenças negligenciadas. ”A gente sabe que a ciência é algo que contribui para salvar vidas, no entanto, as populações negligenciadas não têm acesso a medicamentos, vacinas , tratamentos ou qualquer alternativa terapêutica que efetivamente salvam vidas. Temos que criar estratégias que alcancem essas pessoas”.
Além disso, o evento também retratou sobre a "Vigilância das Doenças Negligenciadas e Transmissíveis" e as "Metodologias e ferramentas para operacionalização da vigilância com participação comunitária".
A diretora da FNE releva que os assuntos abordados foram de extrema importância, parabenizando também a composição da representativa negra em sua mesa. "A minha mesa era composta apenas por pessoas pretas e isso demonstra a diversidade, a representatividade e o avanço."
A FNE encerra o mês de julho com chave de ouro, ressaltando a necessidade da representatividade em todos os campos e esferas.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reconhece a importância do Dia Nacional de Combate ao...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra o Dia do Trabalhador como uma oportunidade de...