
2 de maio - Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reconhece a importância do Dia Nacional de Combate ao...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), representada pela vice-presidenta, Shirley Morales, participou ativamente da 1ª Conferência Livre Nacional de Equidade no Trabalho, na Educação e na Comunicação na Saúde (1ª CLNE), no dia 9 de julho de 2024, na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília/DF.
A Conferência é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde (CNS), entidades conselheiras, Fiocruz e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) .
O encontro, que contou com a inscrição de cerca de mil pessoas, teve como objetivo discutir as diretrizes e propostas do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras no Sistema Único de Saúde e das práticas de promoção da equidade em saúde.
Além disso, também foram levantadas proposições para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES), a ser realizada em Brasília/DF, de 10 a 13 de dezembro de 2024. A 4ª edição acontecerá após 18 anos da primeira edição.
A FNE reconhece a necessidade de discutir e implementar práticas que irão transformar as gerações futuras por meio da equidade de gênero, raça, etnia e da valorização das enfermeiras no sistema de saúde brasileiro.
ASCOM FNE com informações do Conselho de Saúde
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reconhece a importância do Dia Nacional de Combate ao...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra o Dia do Trabalhador como uma oportunidade de...