Notícias

FNE participa de negociação do ACT 2024/2025 da Ebserh

FNE participa de negociação do ACT 2024/2025 da Ebserh

A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada por sua presidenta Solange Caetano, esteve presente na reunião da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares( Ebserh), representando os interesses da enfermagem em um diálogo para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2024/2025. A discussão, que aconteceu no dia 27 de março de 2024, foi intensa e recebeu uma demanda por parte dos trabalhadores sobre a reposição salarial e cláusulas econômicas. Apesar da ausência de uma resposta imediata, ficou acordado que essas questões serão priorizadas na próxima reunião, nos dias 10 e 11 de abril de 2024, demonstrando o compromisso mútuo em buscar soluções satisfatórias para ambas as partes.

Além das preocupações econômicas, a FNE também defendeu os trabalhadores com múltiplos vínculos, destacando a importância de garantir seus direitos e estabilidade laboral. Agora é aguardada uma resposta da empresa em relação a essas demandas, enquanto se continua o debate sobre cláusulas sociais.

Embora os avanços nesta área tenham sido limitados até o momento, a FNE permanece dedicada a negociar em prol de condições laborais dignas e justas para os/as enfermeiros/as . Com a próxima reunião agendada para abril, a FNE permanece firme em sua luta em defesa da enfermagem, buscando alcançar um acordo que atenda às necessidades e expectativas dos trabalhadores.

Instagram

Contato/Localização