
FNE defende aprovação da PEC 19/24 durante Ato Nacional em homenagem ao...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) esteve presente no Ato Nacional em homenagem ao Dia Internacional...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo(SEESP), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) e o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (Sindienfermeiros-DF), esteve presente na Marcha da Classe Trabalhadora, realizada no dia 29 de abril de 2025, em Brasília/DF.
O ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores(CUT) e outras centrais sindicais, reuniu milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, que marcharam da Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. A mobilização teve o objetivo de entregar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora ao presidente Lula e as principais autoridades dos Três Poderes.
Representando a FNE, estiveram a presidenta Solange Caetano e os diretores Péricles Flores, Ana Firmino, Jorge Henrique, Elizabeth Guastini e Rangel Fernandes. Também marcaram presença a deputada Erika Kokay e o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
Entre os principais pontos reivindicados, estão a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, o fim da escala 6x1, isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5mil e a taxação dos super-ricos. Além disso, o documento defendeu a valorização e fortalecimento dos serviços públicos, especialmente do Sistema Único de Saúde(SUS), e a luta sindical.
A FNE reitera seu compromisso em seguir defendendo com afinco os direitos da categoria da enfermagem e no fortalecimento da base por meio da participação em atos e eventos que intensifiquem as reivindicações dos trabalhadores.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) esteve presente no Ato Nacional em homenagem ao Dia Internacional...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela diretora Ursula Nepomoceno, marcou presença na 9ª reunião...