
FNE apoia o PL 1204/2022
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) convoca todas as enfermeiras e enfermeiros a participarem da...
No segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), por meio da sua presidenta, Solange Caetano, protocolou uma moção de repúdio contra a violência laboral sofrida pelos profissionais da enfermagem. A iniciativa reuniu 203 assinaturas e será submetida à votação no plenário no dia 13 de dezembro de 2024.
A moção surge em resposta ao alarmante aumento das agressões diárias contra profissionais da saúde. Em sua declaração, Solange Caetano destacou a urgência da aprovação da proposta: "Nós entendemos que esta categoria precisa ser preservada, valorizada e protegida. Por isso, contamos com o voto de todos os delegados e delegadas que estão participando da Conferência a favor dos nossos profissionais (enfermeiros, técnicos e auxiliares) que estão no atendimento à população".
A FNE reafirma seu compromisso de buscar estratégias para enfrentar essa dura realidade e assegurar condições de trabalho seguras, dignas e respeitosas para as/os enfermeiras/os e demais trabalhadores/as da saúde. A luta pela valorização da enfermagem segue firme: A Enfermagem merece respeito!
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) convoca todas as enfermeiras e enfermeiros a participarem da...
A 2ª secretária da Federação Nacional dos Enfermeiros e diretora do Sindicato dos Enfermeiros do...