
Durante 43ª reunião da CISS, FNE participa de avaliação das atividades realizadas...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (FNE), também esteve no Ministério do Trabalho, em Brasília, para rever a parceria firmada entre a entidade e o Ministério de acompanhamento da implantação da Norma Regulamentadora 32 nas instituições de saúde e a importância de retomar este debate que está parado.
Durante a reunião, realizada com a secretária de Inspeção do Trabalho, Maria Teresa Pacheco Jensen, deliberou-se que o Estado de São Paulo seria a primeira região a ser trabalhada por ter acúmulo deste processo e, posteriormente, haverá ampliação para os demais Estados.
“O Ministério do Trabalho afirmou que uma das suas preocupações é o plantão 12 x 36 horas e que precisamos discutir os prós e contras desta jornada”, comentou Solange. “Deixamos claro que essa carga horária é praticada a pedido da própria categoria e que é impossível realizar a jornada de 8 horas, principalmente nos grandes centros. E que é para trabalhar 12 x 36 horas é imprescindível que haja duas folgas mensais”, acrescentou.
Um novo encontro será agendado com outros participantes do Ministério do Trabalho para aprofundar o assunto e colocar em prática a parceria.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
O anúncio de Robert Francis Prevost aconteceu depois da chaminé instalada sobre a Capela Sistina...