
Durante 43ª reunião da CISS, FNE participa de avaliação das atividades realizadas...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da Conferência Nacional de Saúde da Mulher, que aconteceu em Brasília na última semana, e foi marcada por um ato em defesa da saúde e principalmente as mudanças propostas na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), por conta dos programas específicos a saúde feminina.
A programação contou com eixos que discutiram “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde da mulher”, “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”, “Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres” e “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”.
“Debatemos muito as especificidades da mulher negra, da mulher ribeirinha, indígena, foi bastante democrático”, comentou Shirley Morales, presidente em exercício da FNE.
A atividade foi encerrada com a premiação dos projetos “Laboratório de Inovação de Participação Social e Saúde Integral da Mulher”.
“Nós deixamos bem claro que as mulheres não vão aceitar nenhum direito a menos, nenhum retrocesso nessa luta de tantos anos por igualdade em todos os sentidos. Debater a saúde da mulher é debate-la como um todo, mostrando suas características, suas necessidades e exigindo políticas públicas que a represente e a defenda”, finalizou Shirley.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
O anúncio de Robert Francis Prevost aconteceu depois da chaminé instalada sobre a Capela Sistina...