
Durante 43ª reunião da CISS, FNE participa de avaliação das atividades realizadas...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) expressa seu apoio ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que ocorre anualmente no dia 6 de dezembro e foi estabelecido pela Lei nº 11.489/2007. Este dia, que remonta a tragédia de Montreal em 1989, destaca a necessidade urgente de envolvimento masculino na erradicação da violência de gênero. O assassinato de 14 mulheres na Escola Politécnica foi um catalisador para a criação da Campanha do Laço Branco, uma iniciativa que busca conscientizar homens sobre a importância de repudiar atos violentos e promover uma cultura de respeito e igualdade.
O comprometimento dos homens canadenses em eleger o laço branco representa a rejeição à violência contra as mulheres e o compromisso em não fechar os olhos diante dessa realidade. A distribuição de 10 mil laços brancos durante o primeiro ano da Campanha, especialmente entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, destaca a importância de envolver toda a sociedade nessa causa.
A FNE reforça seu compromisso em apoiar iniciativas como a Campanha do Laço Branco, incentivando a todos a contribuírem para promoção de ambientes seguros e igualitários. A lembrança das vítimas e o reconhecimento dessas datas são fundamentais para fortalecer a luta contínua contra a violência de gênero que, infelizmente, ainda persiste na sociedade.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
O anúncio de Robert Francis Prevost aconteceu depois da chaminé instalada sobre a Capela Sistina...