
Durante 43ª reunião da CISS, FNE participa de avaliação das atividades realizadas...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
A vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Morales, e o advogado André Caetano, estiveram em Brasília participando da Audiência Pública realizada na Comissão de Educação do Senado Federal que debateu problemática do curso de graduação em enfermagem, oferecido por meio da modalidade de educação a distância e suas diversas consequências.
Entre os participantes estavam presentes representantes da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância.
“Ratificamos o posicionamento contrário da FNE em relação a graduação totalmente EAD na Enfermagem, mas entendemos que essa modalidade é aplicável nos cursos de especialização”, comentou Shirley.
Foi consensual, inclusive pela ABED, que não é possível os cursos serem totalmente à distância principalmente na área da saúde.
“Nós vamos construir uma discussão única sobre o tema. Lembrando que a FNE faz parte do grupo de trabalho que vem debatendo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Enfermagem tentando unificar prerrogativas que garantem essa formação de qualidade”, finalizou Shirley.
A audiência foi uma solicitação do senador Pedro Chaves.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
O anúncio de Robert Francis Prevost aconteceu depois da chaminé instalada sobre a Capela Sistina...