
Durante 43ª reunião da CISS, FNE participa de avaliação das atividades realizadas...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
A atual disputa sobre a aplicação do piso salarial da enfermagem no setor privado ganhou novos capítulos. O Tribunal Superior do Trabalho(TST), que está mediando o conflito, rejeitou a proposta da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) para implementação do piso aos profissionais do setor privado. O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que presidiu a reunião, enfatizou a necessidade de chegar a um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes, ou seja, tanto dos profissionais de enfermagem quanto dos empregadores do setor de saúde privado.
A reunião unilateral aconteceu no último dia 7/11/2023, e diante da recusa da proposta, a CNSaúde solicitou um prazo adicional para criar uma nova proposta que possa ser aceita pelo TST e, assim, permitir a implementação do novo piso salarial para os enfermeiros. A nova proposta da entidade deve ser apresentada até o dia 17/11/2023, e após a análise do TST, novas reuniões serão agendadas para que ambas as partes possam continuar as negociações.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), através de sua presidenta Solange Caetano, acredita que o pedido de mediação do TST é uma estratégia das empresas para adiar o pagamento do piso, uma vez que, em muitos estados, as negociações estavam avançando antes da interferência do Tribunal. A Federação seguirá envolvida na luta para que todos/as enfermeiros/as sejam contemplados com o pagamento do piso salarial.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou da 43ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde...
O anúncio de Robert Francis Prevost aconteceu depois da chaminé instalada sobre a Capela Sistina...